Publicado em Pessoal

Carioca morando em São Paulo

sp

Hoje eu tive a experiência de voltar pra SP de avião, até hoje só tinha ido pro RJ de ônibus. Foi lindo observar as diferenças das duas cidades lá do alto.
Saindo do Rio a gente vê construções predominantemente baixas, muitos morros verdinhos, muita água do mar. Chegando em SP você vê uma cidade sem morros (mas com bastante árvores no meio das construções e alguns parques salpicados), um mar de prédios muito altos que deixam a paisagem completamente diferente do que eu tinha acabado de deixar pra trás e que me encanta da mesma maneira.

E aí eu fiquei pensando: eu prefiro o visual do RJ ou de SP? Prefiro as belezas naturais ou prefiro essa arquitetura maravilhosa que faz com que me sinta no meio do mundo?

E a resposta é: eu não prefiro nada! Tudo tem seu encanto, seu charme. Hoje eu prefiro morar em São Paulo, me identifiquei mais com a cultura daqui, mas não quer dizer que o Rio de Janeiro seja ruim não. É questão de afinidade somente. rs

Hoje mais uma vez deixei o coração no Rio junto das minhas famílias e dos meus amigos (não vi todo mundo que amo de novo e essa é a parte horrível), mas ao mesmo tempo quando cheguei e vi esses prédios e o friozinho do outono de SP lembrei pq amo tanto morar nessa cidade!

Precisava de colo pra acalmar o coração que anda um pouco dolorido, pra diminuir o estresse da rotina e a agitação da mente. E ganhei muito colo e muito amor.
Obrigada meus amores, o que o Rio de Janeiro tem de mais maravilhoso não são as praias e montanhas (nem vi o mar dessa vez!!), o que o Rio tem de especial mesmo são as pessoas amadas que moram lá, e pra isso eu sempre vou voltar, nem que seja correndo, nem que seja pra um almoço, só pra provar que eu prefiro morar em São Paulo, mas as pessoas que mais amo estão no Rio de Janeiro!

IMG_20170502_200256_369

Anúncios

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

6 comentários em “Carioca morando em São Paulo

  1. Deve ser louco morar em uma cidade depois de uma vida inteira morando no mesmo lugar. Não me imagino morando longe da minha cidade, ao mesmo tempo queria descobrir o mundo!
    Um dia ainda vou criar asinhas como você.
    Que venha muito mais amor nessa ponte aérea da vida! ♥

    Beijo, Ana!

    Curtir

    1. Bia, é muito louco mesmo! Mas foi a melhor decisão que eu tomei (não que seja bom pra todo mundo, é uma coisa muito pessoal. rs)
      Aqui em SP eu me conheci muito, criei uma coragem dentro de mim de ser mais o que eu sou e de correr atrás do que quero, mesmo quando saio totalmente da minha zona de conforto.
      Está sendo uma linda experiência e eu agradeço ao universo!
      Beijooos, se vier pra cá algum dia temos que nos ver!

      Curtir

    1. Pois é, Jade! É muito difícil ficar longe das pessoas. Mas uma das melhores sensações que eu tenho aqui é ter confirmado que mesmo em outra cidade a minha relação com a família e os amigos não ficou nem um pouco mais afastada! ❤
      Espero que a sua mudança seja tão boa quanto a minha está sendo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s