Publicado em BEDA (august) 2016, Pessoal

Mudar de ideia pode?

Na vida estamos sempre evoluindo, certo? (ou pelo menos deveríamos) E com isso aprendemos coisas novas, conhecemos pessoas, lugares, culturas e aí que muitas vezes mudamos de opinião sobre algo. Eu sempre achei suuper positivo me deixar aberta para novas ideias e pensamentos, poder assumir que estava errada em algum assunto ou simplesmente enxergar algo de forma diferente e mudar de opinião, independente de certo ou errado. Isso vai desde posicionamento político, gosto musical, cor favorita, o que pensamos sobre a sociedade, até time! rs

Me incomoda demais quando alguém reclama disso, Deus me livre me manter igual o resto da minha vida! Temos que crescer, aprender, passar a gostar de algo que odiávamos ou desgostar do que gostávamos. Acho também que todos devemos ter o direito de nos retratar, olhar atos e palavras de antes e falar: “desculpa, errei neste momento, mas não penso mais dessa forma”. Não vamos sair repreendendo quem mudou de opinião só porque em 1999 essa pessoa falou algo diferente do que disse agora em 2016.

Vamos nos permitir ouvir a opinião do outro com critério e respeito e avaliar a nossa própria opinião, com isso podemos reforçar nossos valores e pensamentos ou simplesmente escolher tomar um novo rumo no que sentimos sobre a vida. Eu não sou a mesma de 10 anos atrás e espero não ser a mesma daqui a 10 anos, pois as experiências nos modificam e eu estou muito aberta ao que o universo tem pra me oferecer.

BEDA 2016anacamina

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

Deixe um comentário

