Publicado em BEDA (august) 2016, Filmes, Séries

Spoiler! O que é? o que não é?

Spoiler, o que são, de que se alimentam, como vivem? Eita assunto complicado e polêmico, a maioria odeia, dá briga, amizades abaladas… Eu tenho uma amiga que ama (sério, ela basicamente só se interessa por alguma coisa depois de ter spoilers), mas é só ela que se comporta desse jeito estranho.

Quando eu estou interessada em algo e vejo que alguém está comentando sobre aquilo na internet é assim que eu faço:

giphy.gif

Nem sempre dá certo, porque tem as seguintes situações que acontecem com quem odeia spoiler:
1) aquele amigo que manda sem pena: e aí, já assistiu AQUELA CENA QUE ACONTECE TUDO ISSO QUE ESTOU DESCREVENDO MINUCIOSAMENTE????
2) Tem os fdp também, que comentam sobre aquele episódio que saiu na TV a cabo 30 min atrás, ou criam memes com os finais de filmes que ainda estão no cinema. Esses merecem uma morte lenta e cruel. rs
3) E tem aquele passeio tranquilo pela interwebs quando você lê algo indesejado. “O que foi visto não pode ser desvisto” e já comprometeu aquilo que você estava ansioso pra saber.

Ao mesmo tempo quando estou falando de alguma cena icônica do tipo”Luke, I am your father” eu não acho que a pessoa tenha o direito de dizer que estou dando spoiler. Tá precisando de quantos anos pra assistir o filme/série, cacete?
E a série que tá na 5ª temporada e reclamam que você falou da 2ª?

giphy (1).gif

.
Tem horas que estamos tão empolgados com algo que só queremos falar com todo mundo, seja algo novo ou velho. Mas eu me seguro. Quase 100% das vezes.

A minha curiosidade é: mas quando a gente pode comentar de algo sem ser spoiler? Ou não pode nunca? O que vocês acham?

BEDA 2016anacamina

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

4 comentários em “Spoiler! O que é? o que não é?

  1. Bah guria, eu sou a rainha do spoiler. Primeiro porque não me importo de receber. Segundo, porque dou muitos foras (principalmente de livros que eu já li e acho que a pessoa já leu também). Uma amiga minha ficou tão p*** comigo que passei a me policiar (e me rendeu o apelido de River Song).

    Curtir

  2. “Eu tenho uma amiga que ama (sério, ela basicamente só se interessa por alguma coisa depois de ter spoilers), mas é só ela que se comporta desse jeito estranho.” POXA, NÃO FALA ASSIM! To com a sua amiga u-u hsuahusahu EU AMO SPOILERS!!!!! As vezes vem uns otários fazer chantagem pro meu lado, falando que vão dar spoiler de alguma série que eu gosto, rio na cara deles e digo “estão me fazendo um favor, imbecis!” shauhuashuas
    Pra mim, passou de um ano que o negócio saiu já não é spoiler, na verdade até menos. Tem gente que fica puta da vida quando você fala de cenas de filmes que já foram lançado há anos, pode ser que eu ache um absurdo por simplesmente não ligar pra spoiler, mas é um absurdo isso!!! shauhsauas a culpa não é minha se o filme já ta por ai há 30 anos e a pessoa ainda não viu u-u

    Curtir

    1. Olha aí, no fim o que eu achava raridade é até bem comum! Umas 3 pessoas vieram falar isso pra mim. hehehehe

      Eu concordo com você, falar de algo que tem anos não me incomoda. Mas quando vem aquela pessoa falar da última temporada da série eu fico magoada! rs
      E se você está conversando diretamente com alguém é no mínimo gentil perguntar: “vc já viu?” , “liga pra spoiler?”, etc.

      Eu no início das conversas já falo: tem 10 anos essa bagaça, mas eu nunca vi, não fala nada. hahahahahaha

      Curtir

Deixe um comentário

