Publicado em BEDA (august) 2016, Passeios

Casa TPM 2016

IMG_20160730_162020714

Uma das coisas que eu mais amo em São Paulo é a quantidade absurda de eventos pra ir. Tem pra todos os públicos, gostos e bolsos! E a galera usa bem os eventos do Facebook e quase todo dia aparece pra mim algum amigo que marcou que tem interesse ou que vai em algum evento legal.
Eu fico doida porque não dá pra ir em tudo o que eu gostaria, porque não dá tempo e a grana tá beeem curta. Além disso eu gosto muito de ficar em casa, mas essas coisas estão me animando e eu tenho saído bem mais do que quando eu morava no Rio de Janeiro. 🙂

No fim de semana passado (30 e 31/07) teve a 5ª edição da Casa TPM, evento da revista TPM. O evento era pra discutir a condição feminina contemporânea e levaram muita gente incrível! Infelizmente eu assisti poucas palestras, fui embora mais cedo nos dois dias, mas o pouco que eu vi eu aproveitei intensamente.

Amei ver a conversa com a Taís Araújo, Djamila Ribeiro (vou falar mais dela depois em outro post) e Viviane Mosé sobre ser mulher, racismo, criação de filhos, etc. Só posso dizer uma coisa: palmas!!! Elas fizeram o meu sábado muito mais brilhante.

No domingo eu não consegui ver nenhuma palestra, mas assisti a peça A casa dos budas ditosos, um monólogo com a Fernanda Torres sobre luxúria. Amei!! Pretendo assistir novamente quando estiver em cartaz de novo em SP. A peça pode ser um tanto chocante dependendo da forma como a pessoa encara o tema, mas achei a abordagem muito interessante e acho que precisamos falar mais sobre sexo mesmo. Principalmente as mulheres deveriam falar mais sobre isso, sem precisarmos ser pudicas ou vulgares. Simplesmente falarmos sobre algo que existe, que faz bem e que não deveria ser esse tabu. Me diverti muito e a Fernanda Torres é simplesmente maravilhosa atuando.

Outra coisa muito incrível sobre esse evento é que eu finalmente conheci a Náthaly, uma fofíssima com quem conversava na internet há meses. Também conheci várias meninas que se juntaram no evento do Facebook e combinaram de ir juntas. Deu super certo e o clima era de amizade desde o primeiro momento.

Adorei ver tantas pessoas juntas falando sobre feminismo e outras questões importantes da sociedade, tantas mulheres sendo legais umas com as outras, tantas palestras com pessoas incríveis que tentam mudar o mundo, tanta menina bem novinha muito mais consciente do que quando eu era adolescente.
Saí da Casa TPM com a alma leve e um sentimento de que podemos sim encontrar pessoas legais e que juntos podemos fazer a diferença na nossa sociedade.

Quem vamos de novo ano que vem???

IMG-20160730-WA0025.jpg
Conhecer essas meninas fofas tornou tudo muito mais divertido. ❤

IMG_20160730_162057709.jpg

IMG_20160730_162031545_HDR.jpg

IMG_20160731_135900898.jpg

foto Mariana Pekin facebook Revista TPM.jpg
Todas as outras fotos desse post foram tiradas por mim, mas essa eu peguei no Facebook da revista TPM e foi tirada pela Mariana Pekin. Taís Araújo e Djamila Ribeiro = marvilhosaaass!!!

160730_182215.jpg

Snapchat-8109316571163636341
Náthaly, sua fofa!!! Amizade virtual que veio pro mundo real. ❤

IMG_20160730_162043483.jpg

BEDA 2016anacamina

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

Deixe um comentário

