Publicado em BEDA (august) 2016, Filmes

Filmes que deram um nó na minha cabeça

Sempre fui muito fã de comédia romântica, filminhos adolescentes, muito filme água com açúcar desses que a mocinha é atrapalhada, mas dá tudo certo no final e o coração fica quentinho. Acontece que de poucos anos pra cá eu não tenho tido muita vontade de filme assim, gosto mais de dramas, romances (sem a comédia bobinha) ou qualquer outra coisa mais profunda – principalmente com personagens que nos apaixonam por serem profundos e bem construídos.

E aí que tem alguns filmes que a gente termina de assistir e precisa parar pra digerir o que acabou de acontecer, um verdadeiro MANO DO CÉU, QUE FILME É ESSE??? Listei alguns que me deixaram um tanto perturbada e/ou impressionada, não vou explicar sobre os filmes pra não dar spoiler, fica só a indicação.

1. A pele que habito

la piel que habito.jpg

Filme espanhol de 2011, dirigido pelo Pedro Almodóvar. Precisa falar muito? rs
Quando o filme acabou eu e a Mari olhamos uma pra outra sem acreditar no que tínhamos assistido.

2. Um cão andaluz

um cão

É um filme surrealista bem curtinho (menos de 22 min) de 1929. Foi dirigido pelo Luis Buñuel e pelo Salvador Dalí.
Não procure sentido, apenas assista. É o verdadeiro “não sei o que dizer, só sentir”.

3. Tommy

tommy_10
Tommy é um musical de 1975, dirigido pelo Ken Russel. Eu assisti na faculdade, um dos professores mais doidos (e um dos melhores) passou em sala e eu lembro que fiquei muito perturbada com as cenas. Anos depois assisti novamente e mesmo achando que o filme é uma viagem louca já tive uma impressão melhor. O tempo passa e a gente interpreta as coisas de forma diferente, grazadeus.

A princípio esses foram os filmes mais loucos que eu assisti, mas a lista tá sempre crescendo. Alguém tem algum pra me indicar e ajudar a explodir a cabeça?

BEDA 2016anacamina

Anúncios

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

8 comentários em “Filmes que deram um nó na minha cabeça

  1. Desses 3, o único que não assisti foi o último e já botei na minha listinha! 😀 Lembro de ter visto a cena do Cão Andaluz (essa mesmo na imagem) e fiquei tipo CARALHOOOOOOAAAAAMMMM ahahahhaha, e a Pele que Habito é fantastico, amo Almodovar ❤

    Curtir

    1. Carol, veja sim, Tommy é muito interessante!!! E a trilha sonora é foda!!!

      Então, esse CARALHOOOOWWW fez parte desses 3 filmes pra mim! Se tiver outro nesse tipo pra indicar tô aceitando sugestões pro fds. rs

      😀

      Curtir

    1. Line, se você gosta desses filmes que dão uma descaralhada na cabeça (não traumatizante exatamente, só faz pensar e fica um enorme QUEEE) assista esses. rs

      A Pele que habito tem no Netflix, o Cão andaluz tem no Youtube e o Tommy não lembro onde achei. rs Mas esses seus amigos certamente te darão o caminho. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s