Publicado em Gotas do cotidiano, Pessoal

Eu sou feminista!

Eu sou feminista. Isso não tem muito tempo, devem ter uns 2 anos que afirmo com todas as letras: SOU UMA FEMINISTA!
Já falei o absurdo de que “não sou feminista e sim feminina” e outras frases tão ruins quanto. Ai que vergonha! Mas graças a Deus evoluímos, aprendemos e podemos mudar de opinião e ver que estávamos errados.

Um certo dia maravilhoso que não me lembrarei qual foi comecei a estudar sobre feminismo e vi que não era bem o que eu imaginava. Eu me assustava com algumas pessoas que manifestavam o feminismo de forma bastante radical e agressiva e isso me afastava da história do movimento, do real significado que é se reconhecer feminista, da luta para mudar a forma como a sociedade te ensina a ver outras mulheres, da luta para mudarmos não só as leis, mas principalmente a cultura sobre a mulher.

E hoje eu me sinto muito feliz por estar sempre aprendendo mais, por não ver mais as outras mulheres como rivais, por entender que temos que defender todas as mulheres de um sistema que nos oprime, por entender que amizade de homem não necessariamente é melhor do que amizade de mulher, por entender que ainda existem muitas lutas e por buscar formas de lutá-las.

Hoje eu assisti um vídeo da Jout Jout (se você não conhece o canal dela vamos correr pra corrigir esse desvio de caráter. rsrs) com uma menina linda chamada Nataly que EXPLODIU A MINHA CABEÇA. Claro que eu sei que as pessoas não são iguais e que as mulheres não são iguais, mas eu nunca tive claro na minha mente que existe mais de um tipo de feminismo. E faz todo sentido!!!!! Pq as pessoas possuem necessidades e características diferentes, então elas precisam lutar por coisas diferentes.

Coloquei aqui o vídeo pra espalhar essa aula de vida! Assistam, absorvam, pensem, chorem, eu estou muito feliz de ter tido o privilégio de ter aprendido mais um pouco pra continuar na busca de me tornar uma pessoa melhor.

 

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

8 comentários em “Eu sou feminista!

  1. Todas tivemos a fase de dizer absurdos, reproduzir machismos diários.
    Estamos na luta pra isso, ajudar outras mulheres a desconstruir.
    Abraços libertários.

    Curtir

  2. Eu acho que esse lance de não ver as outras mulheres como rivais só faz bem! Foi-se o tempo de disputa, é hora de união. Feliz pelo teu texto e por ver como nós mulheres temos evoluído, mas sejamos honestas: ainda falta um grande caminho a ser percorrido.
    O importante é disseminar ideias como a tua, como a minha e de tantas outras meninas que li no decorrer da semana. Feliz, apenas feliz!

    Um beijão, Ana!

    Curtir

    1. Oi Vanessa!!!
      Que fofa você! ❤ Falar sobre feminismo é muito importante, né! Mas sinto que cada vez mais encontro mulheres conscientes e com vontade de mudar. Ainda temos muuito pra caminhar, mas estar no caminho já ajuda.
      Morar em pensão é uma loucura! Eu comecei a trabalhar e estou meio distante do pessoal, mas tentarei escrever mais coisas sobre esse lugar! rs
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

