Publicado em Pessoal

Ando colecionando…

Ando colecionando… mas não uma coleção de objetos. Ao contrário, ando muito desapegada, nos últimos meses eu tive que aprender na marra a me preocupar menos com as coisas materiais, porque eu me mudei e a maior parte das minhas coisas ficaram em caixas (ainda estão), sem previsão de utilização próxima. Eu me mudei de cidade e com isso vieram os problemas de procurar trabalho e de me organizar com dinheiro, então não tem muitas coisas sendo compradas por aqui.

Mas gente, então o que eu ando colecionando? Acho que ando colecionando vontade de fazer coisas. E depois bate a preguiça e deixo essas coisas de lado por falta de tempo ou de vontade. Meu Kindle tá lotado de livros e cada vez eu coloco mais lá, mas não tenho tido concentração pra ficar muito tempo lendo. A minha lista na Netflix está gigantesca, cheia de coisas que na hora eu quero assistir e depois eu fico escolhendo o que ver primeiro em um looping eterno sem conseguir ter vontade de ver nada (mas cada vez acrescento mais filmes e séries). O board de ideias para bordados no Pinterst está cada vez mais cheio e lindo, mas falta ânimo e tempo pra fazer tudo o que quero (e dinheiros para investir nos materiais necessários). E essas coisinhas são só exemplos, tem outras coleções.

Ou seja, não sei o que tá acontecendo. Só sei que estou colecionando coisas que quero fazer, planos, vontades, mas alguma coisa está me fazendo procrastinar e gastar tempo com não sei o que.

E esse texto? só um desabafo mesmo. Quem sabe isso me ajuda a ir liberando os posts que estou colecionando no Rascunhos e que não estão sendo finalizados.

Anúncios
Publicado em Morando em pensão

O UNO e a arte de jogar cartas com os amigos

Todo mundo tem uma história de uma noite/madrugada de jogos com os amigos e algumas confusões (não tipo altas confusões da Sessão da Tarde, às vezes são só confusões mesmo). Aqui na pensão temos o UNO. Ê beleza!! Taz-Mania viciado em baralho deu a ideia, pegou um baralho comum e adaptou ao jogo, inventou regras que não existem e a galera foi na onda.
Taz chegou ao cúmulo de escolher as cartas 7 e 8 para comprarem 2 e 4 cartas respectivamente. Mas me digam pq ele escolheu 7 e 8 quando as cartas 2 e 4 estavam disponíveis para este papel!!!
Nunca descobriremos como a mente de Taz funciona.
Nesse carnaval recebi visita de um casal querido de amigos do RJ. Como tudo aqui é por personagem vamos chama-los de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy (pq eles são uns fofos, amam livros, são super arrumados e educados! E pq eu gosto dos personagens, pronto!). Eles conheceram a pensão, jogaram UNO com a gente, o pessoal não teve misericórdia e foi super divertido!
Pena que eles foram embora cedo, mas continuamos o jogo. A Docinho agora é conhecida como “quilo de carta”, comprou 24 de uma vez!! Ela é uma excelente jogadora, mas não anda com muita sorte.
Ela e Taz continuam com a disputa pessoal, os dois ficam igualmente irritados quando estão perdendo e é hilário! Ela chegou a se irritar com a princesa Caroço e ameaçou abandonar a mesa.
No final todo mundo continua se amando e no dia seguinte é a mesma coisa: todo mundo tentando impedir o Taz de ganhar em qualquer jogo pq ele fica particularmente exibido quando ganha qualquer coisa.

Publicado em Morando em pensão

Apresentando o pessoal da pensão

É só a gente parar pra observar as pessoas que vemos um monte de características nelas, algumas muito boas, outras muito engraçadas, outras ruins e por aí vai. E pra essas características ficarem ainda mais acentuadas você tem que fazer o que? Conviver diariamente com alguém! E no meu caso tem muitos alguéns morando na pensão e uns 10 que eu converso diariamente e que serão os personagens das histórias dessa pensão.

Depois de conversarmos sobre esses textos que eu farei aqui decidimos que cada um será representado por um personagem e aqui eu vou explicar porque cada personagem foi escolhido. Pra quem conhece será a coisa mais fácil do mundo saber quem é quem, pra quem não conhece meu aviso é: acreditem ou não, só estou retratando a realidade, esse povo é tudo pirado mesmo. Spoiler: os personagens meninos são meninos e os personagens meninas são meninas.

mestre-dos-magos-editado

MESTRE DOS MAGOS: O mestre dos magos é um cara gente boa toda vida, adora conversar, contar das experiências dele e cozinhar pra galera. Sempre está com o celular e uma caixinha de músicas pra deixar o ambiente mais animado (tem bom gosto musical).
É todo zen, gosta de ajudar, e de repente: some!
Cadê mestre dos magos que estava aqui conversando agora mesmo?

 

 

racerx editado
CORREDOR X: O corredor X foi o motivo do atraso desse post, que já deveria ter sido escrito há muito tempo. Não conseguia um personagem pra ele, então escolhi esse que é misterioso.
O corredor X da pensão é a pessoa mais debochada e implicante daqui, fala o que vem na cabeça, fala muito palavrão, adora contar piada, adora perturbar quem está cozinhando dizendo que está fazendo errado… ao mesmo tempo tem um coração do tamanho do oceano, uma energia maravilhosa e adora uma conversa.

 
princesa caroço editada

PRINCESA CAROÇO: A princesa caroço é uma das mais novas na pensão, mas fala pelos cotovelos e conversa com todo mundo. Parece fofinha, tipo a princesa caroço que é roxa, tem uma estrela e nome de princesa, porém ela tem um lado debochado, não tem muita paciência pra drama e dá uma perturbada na galera.
Quer sempre dar apoio pra todo mundo.
Tem muita fofurice, mas nem só de fofurice é feito o ser humano. rs

 

chewbacca editado
CHEWBACCA: Chewbacca é namorado da princesa caroço! Que mistura! Ele é o contrário dela, parece muito bruto, mas é fofo e gentil com todo mundo! O personagem não foi escolhido por causa dos pelos, e sim pelo jeitão brutamontes somado a um amigão e um coração de ouro.
Como ele é daqueles brutos que amam eu escolhi essa foto do Chewie bebê, pra mostrar que tem fofura nesse coração peludo.

 

dexter editado
DEXTER: É um intelectual, está sempre estudando, conversando sobre seus estudos e teorias. Crítico toda vida, não se aguenta e sempre que alguém vai mostrar alguma coisa, ele tem que colocar defeito. rs Mas é só pra dar uma zoada. Bebe cerveja em taça, não aparece todo dia na varanda e não encara as jogatinas até a madruga. Um rapaz que tem que reservar seu tempo pros livros, mas mesmo assim é muito próximo do pessoal.

chico bento editado

CHICO BENTO: O caipira do grupo! Foi criado na roça, veio pra cidade grande ser doutô de TI. Tem a ilusão de que perdeu o sotaque, mas tá todo lá pra qualquer um ver que ele saiu do interiôr. Conta piada ruim demais, quando se junta com o Corredor X dá até dor no coração. rs É um amigão, tá sempre junto do Chewbacca, apaixonado pela Docinho. Daqueles caras que só tem tamanho e não fazem mal pra uma mosca.

 

docinho editada
DOCINHO: Namorada do Chico Bento. Ela é muito igual a docinho, tem um lado super fofo, mas ao mesmo tempo é uma estressadinha. rs
Viciada em açaí, sempre leva as outras meninas pra perdição.
Fala pelos cotovelos também, sempre tem uma história pra contar.
Não mora na pensão, mas tá sempre aqui por causa do Chico Bento e faz parte do grupo.
Uma das melhores jogadoras de UNO da casa,faz guerra com Taz-Mania quando o assunto é jogo.

HK editada
HELLO KITTY: a Hello Kitty é feita de açúcar! Uma japonesa quietinha, risonha, muito querida!
Às vezes fica muito perto da galera, às vezes dá uma sumida. Adoramos quando ela está por perto.
Quando joga UNO ela se transforma, adora fazer os outros comprarem cartas. rs
É a mãe do Garfield e mima demais aquele gato lindo.

 

garfield editado
GARFIELD: é o gato da casa (literalmente). Preguiçoso, não fica brincando, só anda pela pensão, dorme no meio do caminho, adora carinho no final das costas perto do rabo (ele se empina todo até sua mão ficar no lugar que ele quer carinho).
Come igual o Garfield, não pode ver alguém indo em direção à cozinha que ele vai atrás miando. E como é muita gente que fica com medo dele estar com fome ele acaba comendo mais do que devia. rs Vive atrás da Hello Kitty e ela dele.

seu barriga editado

SEU BARRIGA: responsável pela pensão e pelo “pague o aluguel”. Não é muito apreciado pela galera (aqui estou sendo gentil e usando todo o eufemismo do mundo).
Sem mais por enquanto porque esse é um blog educado. Está aqui só pq aparecerá nas histórias. rs

 

 

 

luna_lovegood editada

LUNA LOVEGOOD: a Luna é uma fofa querida igualzinho a Luna do Harry Potter.  Conversa bem, mas é mais quieta. Tem um lado místico, ama rock, 90% das vezes usa preto, ama gatos. Mas não é gótica suave. rs (talvez só um pouquinho).
É a maior companhia da princesa caroço e elas estão sempre juntas criando alguma coisa diferente.
Namora o Rony.

 

rony weasley editado
RONY WEASLEY: o Rony é namorado da Luna e não mora aqui na pensão, vem só às vezes.
(Ana, você colocou o Rony pra ele só porque ele é ruivo? Sim!!! rsrsrs Porque sempre que eu vejo o Rony eu penso: cabelo ruivo? Só pode ser um Weasley!)
Rony é um fofo muito tímido e quieto, mas que aos poucos vai se enturmando.
Muito agradável, faz um casal fofo com a Luna e deveria aparecer mais.

 

taz mania editado
TAZ-MANIA: o Taz chegou quase quebrando a pensão inteira. Pense em uma pessoa agitada! Ele é doido, fala gritando, gesticula muito, é todo espalhafatoso e todo mundo adora ele (menos o Seu Barriga).
Jogador de Poker profissional, tricampeão (se eu não mencionar isso ele vai ficar até triste), tá sempre chamando todo mundo pra jogar alguma coisa. Parece ser bom no Poker, porque ganha com frequência e chega fazendo mais escândalo. rs
Às vezes ganha no UNO, mas não é tão bom assim. hihi
Quando ele ganha no UNO a casa toda fica sabendo e ele lembra esse fato por dias sem fim.
É um querido, brinca com todo mundo, está sempre chamando alguém pra tomar uma cerveja junto, tem uma energia muito do bem.
De todo mundo da pensão ele é o mais novo, mas é difícil imaginar esse espaço sem ele agora que nos acostumamos com seu jeito hiperativo.
Escolhi o Taz bebê, igual fiz com o Chewbacca, pra reforçar que não parece, mas é um fofo.

Claro que tem mais gente na pensão, mas esses são os mais próximos de mim! Agora que as apresentações foram feitas posso escrever as histórias. 🙂

 

Publicado em Livros, Lovely people

Lovely people: Chimamanda Ngozi Adichie

Chimamanda Ngozi Adichie, Hay festival 2012

Chimamanda é uma escritora nigeriana incrível, linda e super talentosa!

Ano passado minha amiga Rayana me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha que baixar o livro Sejamos todos feministas, que é uma adaptação de uma palestra dela em um TED em 2012. Baixei e li no mesmo dia e fiquei encantada! Nessa palestra ela fala da diferença de gêneros e das dificuldades de ser mulher de uma forma tão maravilhosa e simples que eu gostaria que todo mundo no mundo ouvisse ou lesse essa palestra, homens, mulheres, jovens e velhos.

chimamanda
instagram.com/anacamina

Eu acabei de ler outro livro dela, o Meio sol amarelo, que conta sobre a guerra civil Nigéria-Biafra. Ler sobre guerras nunca é fácil, mas a leitura é muito boa e nos faz pensar. Com esse livro ela ganhou o prêmio Orange Prize de 2007 para Ficção. Agora estou querendo ler os outros livros dela.

Ser mulher não é fácil, ser feminista não é fácil, imagina ser feminista africana que fala o que precisa ser dito com uma escrita perfeita! Palmas pra você Chimamanda, sou sua fã!