Publicado em Postagem coletiva

“Um sobrenome chamado saudade”

Eu tenho muita saudade de muita gente. Me faltam muitas pessoas amadas e importantes que eu gostaria de estar perto, mas que hoje já se foram e agora moram em um lugar lindo no céu.

Saudade é o sentimento mais cruel que podemos sentir, ainda mais de pessoas que não poderemos ver mais.

E a nossa vida continua, e o mundo continua girando, as contas chegam, pessoas nascem e morrem, coisas felizes e tristes continuam aparecendo… é tão estranho sentir que tudo está tão diferente dentro de você e tão normal no resto do planeta. Acredito que nós mudamos quando perdemos alguém porque somos feitos de momentos com essas pessoas que amamos. Nós somos partes das pessoas que amamos.

O meu jeito, meus gostos, meus pensamentos, minha personalidade, são influenciados pelas pessoas que eu admiro, que eu convivo e que eu me espelho. Como continuar igual tendo um buraco no coração que não vai embora nunca mais?

O consolo é que melhora. Em algum momento você consegue ter dias felizes novamente, em outros a saudade é tão forte que parece que você acabou de descobrir que teria que continuar a vida sem aquela pessoa. Mas o que eu tento pensar é que preciso viver um dia após o outro e lidar com as dificuldades e aproveitar os momentos felizes.

Algum dia na mina vida achei que a felicidade era uma coisa permanente, que quando eu chegasse lá seria feliz para sempre. Ah, que boba eu era (como a maioria das pessoas). Mas eu posso dizer que sou uma pessoa feliz, pois se colocasse as coisas boas e ruins em uma balança as boas pesariam mais. E porque eu sinto essa saudade porque tive a honra de conviver com pessoas tão maravilhosas!

Um amigo uma vez me enviou uma música que se tornou a música dos momentos de pouca esperança, pra recuperar minha bateria e dar força pra continuar. Nela tem a melhor frase sobre saudade:

A saudade é um lugar que só chega quem amou.

A todos que estão sofrendo essa saudade tão dolorida que vai na alma deixo meu abraço sentido.

E à minha mãe ( ❤ ), avós e sogro eu deixo meu amor eterno, pois sei que ainda nos veremos algum dia. ❤

banner postagem coletiva

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

9 comentários em ““Um sobrenome chamado saudade”

  1. Cada dor é uma dor. Eu sinto muito pelas suas perdas. A partida deles não foi um adeus, mas um até breve. E isso é uma pontinha de esperança em meio ao gosto amargo da saudade. Espero que um dia, esse amargo se transforme em uma doce e serena saudade.

    Um abraço carinhoso, flor!

    Curtir

    1. Oi Líley! Eu também acredito que é um até logo, e a confiança na vontade de Deus é o que me faz continuar.
      Hoje acabei escrevendo em um dia triste, daqueles que a saudade é maior do que tudo, porém amanhã é um novo dia e chegarei nessa calma que você disse.

      Obrigada pelas palavras gentis e o abraço, sempre ajudam! ❤

      Curtir

  2. Que texto lindo, Ana. ♥
    E nós duas temos nossas mamães no céu? Então deixo aqui o abraço apertado de alguém entende exatamente o que você sentiu/sente. Já chorei lendo o seu post e vendo a foto da minha mãe que postei agora, mas quero escutar essa música do Padre Fábio de Melo. Preciso na verdade.
    ” Nós somos partes das pessoas que amamos.” amei isso e concordo TOTALMENTE.
    Um beijo e um abraço de urso no dia de hoje. ♥

    Curtir

    1. Ah Bia, sempre fico triste quando alguém me diz isso, porque entender essa dor do outro é muito dolorido.
      A essa hora nossas mães já estão se conhecendo e fofocando. rs
      Essa música já me resgatou de alguns dias bem tristes. Temos que recuperar as esperanças, mesmo quando parece que não sobra nada.
      Aqui o abraço de urso bem apertado mesmo e o meu “fica bem”. ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ei, Ana!
    Realmente, às vezes a saudade parece um sentimento cruel. Gosto muito, porém, de focar em quando você diz saudade é um lugar que só chega quem amou. Saudade ensina e, às vezes, “acorda” a gente. Só sentimos falta daquilo que foi, daqueles que nos marcaram de forma positiva e são essas experiências e pessoas que nos ajudam a construir um sentimento bom com relação à vida. Se me permite um conselho, tente sempre pensar nisso para que a saudade seja cada dia mais doce ❤
    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

