Publicado em Internet / Aplicativos

Mas por que criar um blog?

Como eu já escrevi em algum lugar por aí, tive um outro blog alguns anos atrás, mas apaguei ele porque não combinava mais comigo. Nem o nome, o conteúdo, nada! Então decidi excluir tudo e seguir a vida. Me mudei, comecei monografia e a ideia de ter um blog sumiu. Mas eu sentia falta de escrever coisas aleatórias, quando comentava em algum blog que eu gostava sentia aquela saudade de ter um espaço também, encher ele de fotos bonitas e textos que me representavam. E aí em um dia qualquer simplesmente sentei e criei um blog na minha conta do WordPress que ainda estava ativa. 🙂

E veio a primeira das minhas piores dores de cabeça: que nome eu vou colocar nessa bagaça? Mas-não-tenho-a-menor-ideia! Ficou o meu nome mesmo, se algum dia algo muito maravilhoso pipocar na minha mente eu mudo. Por enquanto fica Ana Camina e não tem erro. rs

Outra coisa que eu fiz foi entrar no bloglovin, tirar a poeira e adicionar os blogs que eu gosto de ler. É tão confortável abrir o bloglovin e ler tantos posts de pessoas que eu adoro, me identifico, acompanho, torço, sofro junto, mesmo sem conhecer ninguém pessoalmente. (Ainda na torcida de conhecer algumas dessas pessoas pessoalmente.)

E aí que eu me lembrei como é emocionante escrever sobre algum assunto e alguém aparecer e falar: poxa, gostei do seu post! E quando uma pessoa que tem um blog que eu ADOROO, dessas pessoas que você pensa: “Mas ela é tão legal, queria muito ser amiga dela!” e essa mesma pessoa vai e comenta no seu blog e seu coração fica igual caramelo quente. ❤

Eu adoro ter um blog sobre “nada”. O blog é sobre mim, sobre o que eu quiser, sobre meus pensamentos, meus livros, meus filmes, meus cabelos, meus produtos de beleza, sobre o que eu quiser, quando eu quiser. E é também um espaço onde pessoas passam pra fazer uma visitinha, e depois eu faço uma visitinha na casa delas também. E quando o espaço é bem gostosinho eu decido ficar mais tempo, começo a seguir o blog, acompanho as postagens novas, observo como é a personalidade da pessoa e pronto! Não tem como não amar esse espacinho tão especial e íntimo que é um blog pessoal. E da mesma forma não tem como não amar a interação gostosa entre pessoas que possuem blogs.

E por que estou pensando em tudo isso agora? Porque em algum lugar dessa interwebs (não consigo me lembrar onde) conheci o blog Since85 da Bia e “pronto! Vamos ficar por aqui mais um tempinho!” Algum tempinho depois ela comentou sobre um grupo que queria fazer sobre esse sentimento que escrevi aqui em cima e eu fui lá timidamente me convidar pra fazer parte! Ela criou um grupo no Facebook chamado Existe amor na blogosfera sim! e lá é realmente uma chuva de amorzinho! Se você tem um blog pessoal e quer se reunir a uma galerinha fofa pra falar mais sobre blog e fazer amizade, dá uma olhada no grupo. Não se acanhe, todo mundo é legal e receptivo!

Outra coisa legal: o marido da Bia, Deny S. Trevisan, criou um banner fofo demais pra representar o grupo, e aqui está:

existe amor na blogsfera

❤ Vamos nos amar nessa internet doida!

Anúncios

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

10 comentários em “Mas por que criar um blog?

  1. Quanta lindeza em um post só. Me resumiu tanto!
    Me vi em ti, sabia? É bem esse mesmo o sentimento que nos une. E só nós os loucos blogosféricos que nos entendemos! ♥
    Amei o post, deu um toque pessoal bem especial ao nosso grupo e projeto! Doida por mais atividades futuras do nosso grupinho amô!
    Um beijo, Ana!

    Curtir

    1. Ahhh que linda, linda! 😀
      Que bom que gostou e se identificou, quer dizer que estamos cumprindo o que queremos: levar mais amor por aí! ♥

      Está sendo muito legal participar do grupo e mais ainda escrever mais.

      Beijos com muito carinho!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ana! Eu sempre penso nisso quando algo faz bem pro meu coração, que bom que fez sentido pra mais alguém. Rs Fale mais sim, escreva, faz tão bem!! Claro que a gente guarda algumas coisas só pra gente, mas é bom botar pra fora, compartilhar, receber alguém no nosso espaço e se sentir abraçado.
      Um beijo e obrigada pelas palavras gentis.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Aii meu Deus, onde tu estava escondida todo esse tempo guria?? Sua forma de escrita é apaixonante! Sinto falta de blogs assim, que você entra e não sai vazia de jeito algum! Lindo, lindo lindo! Já corri lá no grupo pra participar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s