Publicado em Musiquinhas

Música pra alma: Bárbara Eugênia

barbara (1)

Eu sempre ouvi mais músicas internacionais do que nacionais, não dá nem pra comparar. Na minha adolescência eu basicamente só abria exceção pro Chico Buarque, bem frequente nos meus ouvidos. Fora isso eu ouvia alguma música que era moda e todo mundo ouvia ou as minhas bandas de fora.

Meu pai sempre reclamou disso, falava que eu era americanizada demais. Mas a questão não era essa, era só gosto mesmo.

Curiosamente tenho ouvido alguns artistas nacionais que têm feito bem ao meu coração. Uma delas foi apresentada a mim pelo Raphael e se chama Bárbara Eugênia. Não sei quantas vezes ouvi o CD “É o que temos” inteiro no meu Spotify. Aproveito pra falar que esse, pra mim, é o melhor trabalho dela!

Ela tem uma voz tão boa de ouvir, tão suave e gentil. Preciso ir a um show dela! 😀

A primeira música que eu ouvi dela foi a Porque Brigamos, que eu conhecia com as vozes do Chitãozinho e Xororó. Achei a versão dela tão maravilhosa que ouvi todas as outras músicas que ela tinha. rs

Minha música favorita dela é a Roupa Suja!

É muito bom conhecer um artista novo e se apaixonar pelo trabalho dele.

barbara

Autor:

Ana Paula Camina, 27, carioca morando em São Paulo, sonha em falar francês.

3 comentários em “Música pra alma: Bárbara Eugênia

  1. Lendo o teu post, pensei em uma voz completamente diferente.
    A voz dela é suave, mas é forte e marcante.
    Bate aí, também já ouvi muito Chitãozinho e Xororó! Minha mãe adorava. ❤
    Correndo para o Spotify pra ouvir as outras, valeu a indicação!
    Um lindo domingo aí.

    Curtir

    1. Também acho a voz dela bem marcante, Beatriz!! E fico feliz que você tenha gostado e tenha ouvido mais! 😀
      Esse CD é um dos que eu mais ouvi nos últimos meses!

      E bate aí sim! rsrs Toda uma infância e adolescência ouvindo Chitãozinho e Xororó, Zezé de Carmargo e Luciano, Leandro e Leonardo e muito mais por causa da mãe que veio do interior! rsrs
      Se tocar eu saberei cantar quase todos os sertanejos mais antigos!

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

